O Filme. O Trailer. O Poster. O Video-Clip. O Actor. A Actriz. O Realizador. Cinema enquanto passatempo, paixão e vício.
publicado por Fernando Oliveira | Terça-feira, 19 Janeiro , 2010, 23:55

... e já toda a gente falou dos Globos de Ouro e de como a Christina Hendricks deveria ter estado no Titanic e salvo 800 pessoas com o próprio corpo, o meu resumo da noite.

 

Deixo apenas os principais vencedores, quem quiser, tem a lista completa aqui.

 

melhor filme (drama): Avatar (ou "Abadah", de acordo com acordo com o Gubernator)

melhor realizador: James Cameron

melhor filme (comédia ou musical): A Ressaca.

 

Preocupante a vitória dupla de James Cameron, pessoalmente na categoria de realizador, e colectivamente como representante do melhor filme. Por mais impressionantes que sejam os efeitos visuais de "Avatar", são insuficientes para insuflar uma estória e personagens muito fracas, unidimensionais na sua maioria. Já assistimos a esta história, tal como aquando da demolição que "Titanic" fez nas cerimónias do seu ano, um mau filme vai ganhar devido a características laterais no processo do film-making. Então, o extremo bom aspecto dos protagonista e a carreira imparável na bilheteira, agora o prodígio técnico e... a carreira imparável na bilheteira.

 

Quentin  Tarantino, we feel your pain.

 

De facto, foi ele o grande perdedor da noite. E injustamente. "Sacanas Sem Lei" é, sem favor algum, o melhor dos filmes a competição nesta categoria, e o próprio Tarantino tinha noção disso, não se coíbindo de mostrar a sua cara de "sim, eu fiz um filme do caraças" de cada vez que a câmara o ia buscar em grande plano. Pode ter sido "Avatar" a ganhar, mas foi Tarantino quem ficou azul.

 

Ilustrando este artigo, Tony Stark, Sherlock Hol,  Robert Downey Jr foi um dos vencedores da noite. A interpretação de Sherlock Holmes valeu-lhe o prémio na categoria de actor principal em comédia ou musical. O favorito era provavelmente Daniel Day-Lewis, mas o seu Guido Contini era apenas credível e não memorável. Além disso, aquele discurso de agradecimento é o mais cool que já alguma vez vi.

 

Por falar em factor cool, e para concluir, Ricky Gervais não desiludiu e deveria ser obrigado a apresentar todas as cerimónias de empregos de prémios até ao final da sua vida..


mais sobre mim
Janeiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
15
16

17
18
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS