O Filme. O Trailer. O Poster. O Video-Clip. O Actor. A Actriz. O Realizador. Cinema enquanto passatempo, paixão e vício.
publicado por Fernando Oliveira | Quarta-feira, 18 Julho , 2007, 00:32
"A Noiva"

De: Ana Almeida
Com: Bárbara Magalhães, José David Coimbra
Portugal, Côr, 6m57s, 2007.




Um jovem casal pára na margem do Douro e entra num celeiro abandonado...


Amadores, sem apoios do ICAM, rodando apenas quando os horários de trabalho o permitiam, mas com muita vontade de fazer algo bom. Pode descrever-se desta maneira os cineastas responsáveis pela produção desta curta-metragem que tem ganho prémios e estado presente em festivais um pouco por todo o mundo.


É uma curta... muito curta. De facto, sete minutos não é suficiente para avaliar de forma segura certos aspectos de um filme, como por exemplo: a performance dos actores, que parece, no entanto, boa. Ainda assim, salta à vista a direcção artística que e o cuidado com a iluminação na cena no interior do celeiro.
Ainda a destacar as boas ideias de realização que vão sendo mais abundantes no cinema português ("Suícidio Encomendado" tem bons exemplos) e que são uma variação refrescante dos planos televisivos de grandes planos constantes que ainda minam a cinematografia nacional.
Parabéns à equipa, que povou ser possível fazer cinema com poucos recursos e usando a dedicação como arma principal. Espero por este, para avaliar progressos mais próximos de casa.
Para mais informações e noticias actualizadas sobre participações em festivais deste "A Noiva", podem ir aqui ou ainda consultar o IMDb para a ficha técnica completa.
tags:

mais sobre mim
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
17
19
20

23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS