O Filme. O Trailer. O Poster. O Video-Clip. O Actor. A Actriz. O Realizador. Cinema enquanto passatempo, paixão e vício.
publicado por Fernando Oliveira | Domingo, 20 Agosto , 2006, 01:27
Porque no outro dia me perguntaram onde está o "muito mais..." do título, deixo aqui uma introdução a um dos meus gostos mais recentes (não, não é a Kylie, se bem que...) : Falo de videoclips. O que vos deixo aqui é o clip "Come into my World", realizado por esse grande maluco que dá pelo nome de Michel Gondry. Se o nome vos é familiar, ainda bem. Se não é, vejam por favor, esse filmão que é "Eternal Sunshine of the Spotless Mind"

É complicado realizar um bom videoclip. Não desperdiçar qualquer plano parece-me um dos segredos para conseguir um trabalho eficaz. Convém não esquecer que é um pequeno filme que precisa de ser contado no menor espaço de tempo possível. Neste caso específico, chamo a atenção para a orgia visual (nada de trocadilhos de gosto duvidoso!) que vai aumentando à medida que o video vai progredindo. Neste "Come into my world", Gondry consegue fazer o que também veio depois a fazer com "Star Guitar", dos Chemichal Brothers, a fusão perfeita entre o som da música e as imagens do video. Se no video dos "químicos", a palavra-chave é ritmo e a sua ligação ao aparecimento de novos elementos na imagens, em "Come..." a ligação processa-se através do título da música. Tal como temos a nossa própria rotina, também a bela Kylie tem a dela, vai passando sempre pelos mesmos sítios, vê as mesmas pessoas e o resto... Bem, o resto é Michel Gondry...

mais sobre mim
Agosto 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
15
16
17
18
19

21
22
23
26

27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS